Expocarh - Marcas em destaque e tendências ao setor

Expocarh reúne 35 estandes que apresentarão novidades e inovação em produtos e serviços à gestão, ao desenvolvimento e à atração e retenção de talentos nas organizações A oportunidade de conferir novidades e tendências em produtos, serviços e tecnologias voltados à área de gestão e desenvolvimento de pessoas. Essa é a proposta da Expocarh (Exposição Catarinense de Recursos Humanos) 2015, que ocorre paralelamente à 25ª edição do Concarh (Congresso Catarinense de Recursos Humanos). Em 16 e 17 de abril, mais de 35 estandes estarão à disposição dos visitantes no Complexo Expoville, em Joinville. Promovida pela ABRH-SC, a maior feira de recursos humanos do Sul do Brasil se diferencia dos demais eventos da área, uma vez que reúne público selecionado. Gerentes, supervisores, analistas e técnicos especializados, responsáveis pela tomada de decisão ou que detêm a influência sobre as contratações de fornecedores nas organizações, circulam nos dois dias de feira e disseminam know how para profissionais. Em 2014, a edição apresentou índice de 92% de aprovação dos participantes, de acordo com Paulo Sergio de Souza Correa, diretor de marketing da ABRH-SC. “Neste ano, mais de 400 empresas que participam do congresso e 800 congressistas, além de órgãos públicos e instituições de ensino, comparecerão na feira”, revela. Correa enfatiza que para quem atua em recursos humanos, a principal vantagem de estar entre os expositores ou patrocinadores da Expocarh é o acesso a parceiros e fornecedores, com foco no desafio permanente da área: a atração, o desenvolvimento e a retenção de bons profissionais nas organizações. “Estar próximo de serviços em um só espaço é uma facilidade para as demandas diárias encaradas por líderes, gestores e profissionais de RH em geral”, assegura. Os melhores em destaque Fundação Fritz Müller, Ascenderh, Sistema Humanus de Gestão de RH, Keeptalent Recrutamento Especializado, Leme Consultoria, Grupo Abra, Globalseg, Senac, Grupo Seguridade são empresas que já garantiram visibilidade no evento. Nesta edição, a feira deve atrair mais de 1,5 mil visitantes, o que a consolidará o maior evento de recursos humanos de do Sul do Brasil. Empresas que garantiram destaque Saiba mais sobre as empresas que apoiam, patrocinam ou expõem no maior evento de RH do Sul do Brasil. Humanus Focada em tecnologia para gestão de recursos humanos, a Humanus foi fundada em 1995 para atender integralmente às necessidades do mercado de RH. Aliando a melhor tecnologia disponível a um conjunto de funcionalidades, oferece produtos flexíveis, escaláveis e de alta confiabilidade. Assim, o software Humanus prima pela excelência em qualidade e praticidade a fim de otimizar o trabalho do profissional de recursos humanos. É o que o visitante conferirá na feira. Keeptalent Desde 2008, a Keeptalent apoia os clientes na contratação de profissionais em variados segmentos, dos quais destacam-se tecnologia da informação, têxteis e confecções, metal mecânico, serviços, varejo, financeiro, entre outros. O desafio crescente de encontrar profissionais capacitados, especialmente em áreas de gestão e especialistas, direciona os esforços diários da empresa na busca do talento que o cliente deseja. A equipe de headhunters estabelece contato frequente com profissionais, numa abordagem proativa de mapeamento de mercado e identificação de interesses em oportunidades presentes e futuras no mercado de trabalho. Assim, mantem um banco de dados atualizado de profissionais de destaque. A Keeptalent é associada à RH Rede Nacional, maior rede de empresas de seleção do Brasil, parceria que permite atuar com vagas em âmbito nacional com o apoio de consultorias parceiras. Na feira, os visitantes conhecerão os serviços oferecidos pela empresa: recrutamento especializado, que consiste na identificação, captação e seleção de profissionais técnicos e especialistas; executive search, que aborda profissionais altamente capacitados em suas áreas de atuação e é conduzido por consultores especializados e com conhecimento em negócios; assessment, um mapeamento da população-alvo em relação ao perfil de competências requerido e levantamento de informações confiáveis que propiciem melhor aproveitamento das pessoas nas organizações; e outplacement, um mecanismo eficiente de responsabilidade social e de gestão da marca da empresa. Leme Consultoria Uma empresa do Grupo AncoraRh, a Leme Consultoria atua em organizações públicas e privadas nas áreas de educação corporativa, gestão de pessoas e estratégia empresarial, por meio da promoção do desenvolvimento e do fortalecimento das competências de líderes e equipes, baseada em diretrizes práticas, modernas, sustentáveis e alinhadas à estratégia organizacional. Ciente dos avanços tecnológicos, os processos combinam as facilidades oferecidas pela tecnologia com a realidade e as necessidades do mundo moderno para a gestão estratégica de pessoas por meio de softwares homologados à metodologia. Gestão e avaliação de desempenho com foco em competências, desenvolvimento de lideranças, planejamento estratégico com BSC participativo, cargos e salários, entre outros módulos de consultoria, e treinamento e desenvolvimento fazem parte do portfólio da empresa. A Leme é presidida por Rogerio Leme, professor, conferencista, palestrante, facilitador de treinamentos e consultor com atuação em empresas públicas e privadas, nacionais e internacionais. Com MBA em gestão de pessoas pela FGV, acumula experiência de mais de 20 anos de mercado. O diretor executivo é diretor de estudos e desenvolvimento organizacional da ABRH Brasil (gestão 2013/2015).? Woli Com 13 anos de experiência no mercado, a Woli é especializada em treinamentos corporativos à distância e em soluções tecnológicas para gestão de pessoas. A marca propicia às pequenas, médias e grandes empresas (com filiais em diversos pontos do país) a possibilidade de capacitar e preparar os colaboradores de maneira simples, fácil e rápida. Mais de 1,5 milhão de profissionais em empresas do Brasil e outros países da América Latina foram qualificados e mais de 1200 cursos, desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada empreendimento, o que torna o treinamento da equipe padronizado e mais eficiente. Com sistema online exclusivo e moderno, a Woli também disponibiliza recursos tecnológicos que auxiliam o setor de RH na arte de gerir talentos. São ferramentas online que passam pela contratação, treinamento e vão até o desligamento dos colaboradores. O diferencial da marca é a possibilidade de acompanhar o processo por meio de relatórios de gestão. Tais inovações serão expostas pela empresa na Expocarh. Entre as novidades para o evento está o Ler & Agir, metodologia que mescla leitura empresarial e atividades online com tutoria para que os colaboradores desenvolvam habilidades, competências e coloquem o conhecimento adquirido em prática. Aon Na posição de liderança no mercado nacional, a Aon Brasil conta com mais de 1,2 mil funcionários distribuídos em 11 escritórios localizados nas principais cidades do País. Reconhecida pela inovação e excelência no desenvolvimento de soluções para organizações dos mais diversos segmentos, mantém como uma das principais diretrizes estratégicas uma política de qualidade diretamente voltada as necessidades dos clientes. Para oferecer e entregar as melhores soluções em riscos, seguros e benefícios, a Aon conta com uma equipe altamente especializada, formada por profissionais experientes e com conhecimento técnico. Para a Expocarh, a Aon apresentará produtos e serviços direcionados à gestão de pessoas, relacionados a benefícios seguráveis (seguro saúde, seguro de vida em grupo, seguro odontológico), consultoria (gestão em saúde, dental, previdência e serviços atuariais) e capital humano (desenvolvimento de liderança e pesquisa de engajamento). Fundação Fritz Muller A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade. Presente em diversas regiões do Estado, a FFM atua de forma segmentada em cinco macrorregiões – Sul, Alto Vale e Planalto, Norte, Litoral e Oeste Catarinense –, que permite que as demandas do mercado catarinense sejam supridas de maneira assertiva e ágil, além de tornar o atendimento cada vez mais personalizado e adequado ao contexto de cada organização. Para cumprir com missão, visão e valores, há 18 anos preza por soluções educacionais que apresentam conteúdos de alto valor agregado. Oferece programas diversificados, com temas específicos e adequados a diferentes níveis de desafios exigidos no ambiente corporativo. Os conteúdos são ministrados por meio de parcerias estratégicas locais e nacionais, com profissionais altamente qualificados. Há 17 anos, a Fundação Fritz Müller possui aliança estratégica com a Fundação Dom Cabral (FDC), eleita a melhor escola de negócios da América Latina, com a qual mantém interação na oferta de programas e professores, o que gera conteúdos que possam contribuir no aprimoramento das estratégias corporativas e na elaboração de melhores práticas educacionais para a capacitação profissional de executivos, empresários e gestores públicos. A FFM apresentará aos visitantes da Expocarh as novidades na agenda de cursos abertos, nos programas customizados e nas parcerias empresariais que fazem parte do portfólio de cursos. A ideia é apresentar ao público visitante como a instituição está preparada e pode oferecer suporte ao desenvolvimento de pessoas e organizações em 2015. Nesse quesito, a FFM torna-se uma importante ferramenta para que a área de recursos humanos possa decidir o melhor caminho a seguir em educação corporativa, uma vez que a área de RH é diretamente responsável pela condução das verbas em educação nas empresas. A gama de cursos ofertada nesta área é ampla: especialização em Gestão com Ênfase em Negócios, realizada junto à Fundação Dom Cabral, e os cursos abertos como o Programa de Desenvolvimento Gerencial de Equipes, Desenvolvimento de Líderes,  Eneagrama: Liderança com Inteligência Emocional, Negociação Eficaz, entre outros. Qualirede Uma empresa especializada na gestão em saúde, a Qualirede busca os melhores resultados para  os envolvidos no processo (pessoas, empresas, operadoras) com foco na melhoria de qualidade de vida e consequente redução de custos e desperdícios na área da saúde. Foi fundada em 2010 para fornecer soluções às operadoras relacionadas à gestão da rede prestadora de serviços em saúde. Para isso, desenvolveu uma ferramenta de gestão que alia tecnologia e conhecimento do negócio em uma plataforma totalmente web como forma de facilitar a gestão da rede. Considerando a dificuldade do mercado de saúde em capacitar profissionais, a Qualirede apresenta também um completo portfólio de capacitações que pode ser acessado nas modalidades in company ou de forma aberta (itinerante pelo País). Em 2013, a partir das necessidades das operadoras e empresas privadas, começou a oferecer também uma solução completa de atenção integral à saúde, incluindo programas de atenção à saúde, atenção primária à saúde e saúde ocupacional. Atualmente, trabalha em nível nacional, com um portfólio completo voltado para a gestão em saúde. A Qualirede conta com uma equipe de profissionais especializados e com reconhecida experiência em gestão de saúde. O grupo possui selos e parcerias que asseguram aperfeiçoamento contínuo e melhores práticas de gestão. A Qualirede estará presente na feira apresentando a solução de Atenção Integral à Saúde, com atuação em três pilares: saúde ocupacional (modelo focado na qualidade do atendimento, realizando um serviço com o objetivo de garantir a efetividade e melhores indicadores de qualidade da saúde do trabalhador), promoção à saúde (monitoramento e gerenciamento do fluxo de cuidado do trabalhador, prevenindo e minimizando os riscos em saúde) e regulação (atuação junto as operadoras para otimizar os processos por meio de qualidade das autorizações, auditoria das internações, sustentação das evidências científicas nas tomadas de decisão e segunda opinião nos planos administrados). ESPM Nos 63 anos de existência, a ESPM se consolidou como um centro de excelência na formação de lideranças nas áreas de comunicação, marketing e gestão empresarial. Hoje, em três cidades (São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre) e com uma comunidade de ex-alunos que ocupa posições-chave nas maiores empresas brasileiras, a empresa possui amplo portfólio que abrange programas de doutorado, mestrado, MBAs, especializações e graduação em Administração de Empresas, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais. Presente em Santa Catarina com programas de pós-graduação e extensão promovidos pela ADVB SC, a ESPM oferecerá às empresas atendimento regionalizado por meio de acordo de cooperação com o Instituto DAL, de Desenvolvimento e Aprendizado de Lideranças, representado por Luzia Fröhlich, com unidades em Balneário Camboriú e Florianópolis. Essa parceria prevê o atendimento de demandas de treinamento e desenvolvimento, pela área de educação executiva, bem como serviços de consultoria empresarial, pela ESPM Consult, para organizações públicas e privadas, que utilizam o corpo de mais de 300 professores da instituição, com experiência nos mercados do Sul, Sudeste e Centro Oeste brasileiros. A ESPM conta também com educação executiva, que oferece cursos customizados no formato e no tempo que as empresas precisam e com o conteúdo de uma das instituições de ensino referência no País em gestão e marketing, cujos programas estão focados em management, marketing, comunicação, finanças, pessoas e vendas; e o ESPM Consult, assessoria técnica que atua em gestão, marketing e comunicação e busca adaptar as metodologias à empresa. A fim de contribuir para a produtividade e competitividade das empresas privadas e do setor público, por meio da aplicação do conhecimento adquirido nas unidades que compõem a ESPM, as soluções e assessorias prestadas são realizadas por professores da escola que, além de atuantes no mercado, são 78% titulados como mestres ou doutores – profissionais especialistas em marketing, comunicação, finanças, administração, logística, gestão de pessoas, varejo, design, agronegócio e turismo. Ascenderh Há 11 anos no mercado, a empresa tem como missão auxiliar pessoas interessadas e organizações a serem melhores, evoluírem e atingirem objetivos. Para isso, mantém a visão de ser reconhecida como referência em conhecimento e entrega de resultados superiores, sólidos e sustentáveis. A partir dos valores parceria, busca de conhecimento constante, transparência, responsabilidade e integridade, atende clientes com foco no desenvolvimento das pessoas. A atuação é sustentada a partir dos pilares de treinamentos (desenvolvimento da liderança, competências gerenciais, fortalecimento de equipe – teambuilding, feedback,  relacionamento interpessoal, atendimento a cliente,  comunicação, gerenciamento de Mudanças); avaliação de potencial assessment (mapeamento de potencial baseado em competências comportamentais e documento personalizado para a empresa baseado nas competências que desejam avaliar ou nas competências organizacionais) e coaching (processo feito por um profissional habilitado e munido de metodologias, com técnicas e ferramentas do coaching, e pode ser aplicado efetivamente tanto em empresas quanto em nível profissional. Auxilia o profissional em seu desenvolvimento de carreira).   Evento em números 800 congressistas Público circulante de mais de 1.500 pessoas Mais de 350 empresas representadas 30 stands de produtos e serviços Cotas especiais de patrocínio e merchandising Vantagens de participar da feira Maior e mais importante evento sobre gestão de pessoas do Estado; Reúne os principais executivos de empresas nacionais, multinacionais e representantes de órgãos públicos; Espaço para demonstração de seus produtos e divulgação de seus serviços; Possibilidade de estabelecer contatos com parceiros e clientes em potencial; Realização de negócios com visitantes e congressistas; Reforço do relacionamento com atuais clientes; Atualização referente ao mercado e a clientes. Cidade-sede do evento Joinville é a cidade mais populosa de Santa Cataria, tem o IDH entre os 21 melhores do País e é considerada uma das 50 melhores do Brasil para se viver. Conhecida como a Cidade das Flores, o município conta com mais de 1.500 indústrias, sendo o terceiro mais importante polo industrial da região sul. Joinville hoje se tornou uma cidade rica em desenvolvimento cultural e econômico agregando valores para sua população e reconhecimento nacional por suas qualidades. Serviço O quê: Expocarh 2015 Quando: 16 e 17 de abril Onde: Complexo Expoville (Rua 15 de Novembro, 4315, Glória – Joinville) Telefone: (48) 8414-6778 / (48) 3028-6778 Informações: [email protected], [email protected] e www.abrhsc.org.br
Voltar