O MELHOR DOS MELHORES DO GPTW

No dia 18 de outubro, a ABRH Florianópolis em parceria com o Instituto Great Place to Work, promoveu “O Melhor das Melhores do GPTW”, evento que apresentou as boas práticas de três das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil em 2016: SAP, Intelbras e Resultados Digitais. O café da manhã realizado no Hotel Intercity, em Florianópolis, contou com a presença de mais 60 profissionais de diversas empresas da capital e região que puderam conhecer e debater sobre as iniciativas, programas e projetos das empresas convidadas.

1

A Resultados Digitais, referência em marketing digital no país, que cresce com velocidade admirável e mantêm seus processos fortemente direcionados para manutenção desta cultura com seu público interno. Segundo Flávia Bernardes, uma das RDoers, como são chamados os colaboradores da empresa, “o Culture Code da RD é essencial para mantar nosso crescimento acelerado e nosso time focado no cliente e nos resultados.”

Já para a Intelbras, uma das principais indústrias tecnologia e telecom do Brasil, o caminho para a conquista do GPTW passou pelos programas de desenvolvimento de líderes e mobilidade interna. Tarsila Ceconi, BP de Recursos Humanos da empresa, trouxe vigorosas referências para o debate.

Equilibrar a vida profissional e pessoal, além da diversidade de backgrouds, interesses e culturas em nível global são alguns dos grandes desafios enfrentados por Adriana Kersting, Diretora de Recursos Humanos para a América Latina da multinacional alemã SAP. Para a Diretora, “Os desafios de uma multinacional nos movem em busca de práticas mais modernas como benefícios flexíveis e parcerias com Universidades, requisitos mínimos para atender necessidades bastante específicas do nosso segmento”.

2

Na segunda parte do evento, as representantes convidadas puderam compartilhar vivências e desafios das demais empresas presentes ao encontro, em um rico debate mediado pela Presidente da ABRH Florianópolis, Adriana Tomé, para quem “O fechamento do evento se configurou em uma rica troca de experiências em um bate-papo altamente produtivo”.

Voltar