Evento de premiação da ABRH-SC reúne melhores na gestão de pessoas de Santa Catarina

Um evento de reconhecimento e celebração reuniu as melhores empresas em Gestão de Pessoas nessa quinta-feira, 22 de novembro, em Itajaí, para a entrega do Prêmio Ser Humano e do Prêmio Personalidade RH, promovidos pela ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Santa Catarina).

Na categoria Gestão de Pessoas – Administração, a vencedora foi a Whirlpool Latin America – Unidade Joinville. Em Gestão de Pessoas – Desenvolvimento, a Betha Sistemas, de Criciúma, e na categoria Sustentabilidade, o Porto Itapoá. Em Gestão de Pessoas – Jovem, a ZEN, de Brusque, foi o destaque e, em Acadêmico, a UNIVALI teve o melhor trabalho.

Já a primeira edição do Prêmio Personalidade de RH elegeu Leandro Jose Soares, gerente corporativo de Gestão e Pessoas na Ciser. Com 29 anos de experiência em grandes empresas, Soares foi destaque nacional recentemente ao participar do quadro "Chefe Secreto", no Fantástico, vivenciando o dia a dia da equipe no chão de fábrica. “A palavra que eu tenho é gratidão: a Deus, a minha equipe da Ciser e de todo Grupo H. Carlos Schneider porque se não fosse com eles isso não seria possível. A sensação de ser o primeiro reconhecido em um prêmio tão importante é indescritível”, comentou.

Para a representante da ZEN S.A., Lislaine Apolinário, autora do projeto Programa de Estágio Crescer: Transformando Acadêmicos em Profissionais, “Ganhar o prêmio é bastante gratificante pelo acompanhamento da empresa e pela oportunidade de pôr em práticas as ideias. Esse projeto está sendo desenvolvido desde 2015, então foi possível acompanhar os resultados, e os bons resultados indicam que estamos no caminho certo”, comemorou.

Outro projeto premiado foi do Porto Itapoá: “Ele é um projeto bem diferente, foi uma aposta nossa junto à comunidade que deu muito certo. Do ponto de vista da sustentabilidade, da economia solidária, ele gera muito resultado e isso trazia pra gente uma sensação que podia atingir um reconhecimento”, destaca Patrícia Dall Onder Diez, sobre o projeto Ampliar: Comunidade e Empreendimento Dialogando para a Autonomia Social e Oportunidades Econômicas. “O trabalho social é de conquista de confiança, receber esse reconhecimento indica que as escolhas que a gente tem feito estão em consonância com o que acontece no mundo”, completa.

Na categoria Administração, a Whirlpool Latin America - Unidade Joinville foi reconhecida com o projeto Aplicação de Conceitos do Lean Health na Gestão de Atestados, desenvolvido por Priscila Rodrigues Fernandes e Ezequiel Cabral de Souza Lima; na categoria Desenvolvimento, o projeto destaque foi Conhecimento gera Crescimento, realizado por Jefferson Ricardo de Bem, Juliana Madalosso, Rafael Fascin e Kátia Rosana Bordignon da Betha Sistemas, de Criciúma. Já na categoria Acadêmico, a UNIVALI teve o melhor projeto, Engajamento no Trabalho: a percepção dos colaboradores sobre o seu desempenho em Home Office, realizado por Francynne Elis Souza Silva e Michelly do Rocio Dellecave.

“Nesse último evento como presidente, a satisfação é enorme. Hoje reconhecemos e celebramos o alto nível que as empresas de Santa Catarina atingiram na gestão de pessoas e tenho absoluta confiança que a próxima diretoria vai ampliar ainda mais a nossa atuação”, comemorou Paulo Sérgio de Souza Correa, presidente da ABRH-SC.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH – Seccional SC, tem como missão fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes atores do cenário de relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas.

Confira todas as fotos do evento clicando aqui.

Voltar